windows 10 pro office 2019 pro office 365 pro windows 10 home windows 10 enterprise office 2019 home and business office 2016 pro windows 10 education visio 2019 microsoft project 2019 microsoft project 2016 visio professional 2016 windows server 2012 windows server 2016 windows server 2019 Betriebssysteme office software windows server https://softhier.com/ instagram takipçi instagram beğeni instagram görüntüleme instagram otomatik beğeni facebook beğeni facebook sayfa beğenisi facebook takipçi twitter takipçi twitter beğeni twitter retweet youtube izlenme youtube abone instagram

Instituto de Previdência de Rio das Ostras é o único superavitário do Estado


Os servidores municipais de Rio das Ostras podem comemorar. Foram os únicos do Estado que não tiveram aumento na alíquota de contribuição para a previdência.

 

O Rio das Ostras Previdência – OstrasPrev – é o único Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), dentre os 79 do Estado, que está em situação de não possuir déficit atuarial a amortizar e, por isso, não precisou aumentar a contribuição dos servidores, que pela reforma da Previdência, deveria passar de 11% para 14%. “Não temos déficit atuarial a amortizar, por isso não há necessidade de aumento da alíquota”, explicou o diretor de investimentos do OstrasPrev, Leonardo Rosa.

 

Este é o resultado de uma gestão transparente e eficiente, que tem dado destaque à autarquia entre os regimes próprios de previdência de todo país. O Brasil tem cerca de 2300 RPPS e apenas cerca de 30 estão na mesma situação de Rio das Ostras. Hoje, o patrimônio líquido do Instituto está próximo de R$ 600 milhões. “Fazemos um trabalho sério, junto aos conselhos fiscal e de previdência, onde estão os representantes dos servidores. Nosso foco é garantir a sustentabilidade dos recursos financeiros e os benefícios previdenciários aos segurados e seus dependentes”, disse Leonardo.

Transparência – O OstrasPrev também mantém um canal de informação fácil e atualizado para que qualquer servidor tenha acesso. O site https://ostrasprev.rj.gov.br/ é alimentado com os relatórios de investimentos, as atas das reuniões e todo tipo de informação para manter os servidores por dentro do trabalho que é feito.

A reforma da Previdência aprovada pelo Congresso em novembro de 2019 atingiu diretamente os servidores federais, estaduais e municipais, obrigando os entes a aumentar o percentual da alíquota mínima dos servidores de 11% para 14%. Os regimes superavitários, como o de Rio das Ostras, continuaram com a contribuição de 11% em 2020.

twitter retweet kaufen

Notícias OstrasPrev

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *